domingo, 6 de janeiro de 2008

Nada Acontece por Acaso

Nada melhor que começar, do que falar sobre algo em que acredito.
Nada acontece por acaso... acredito sinceramente nisto.
Nós (seres) não podemos ser apenas isto. Há algo mais. Tem de haver. Nós somos energia. E essa energia une-nos a todos. Por isso, quando nós "vimos ao mundo" temos uma missão a cumprir, e a nossa vida é uma sucessão de acontecimentos. Tudo acontece por uma razão muito forte. O viver e o morrer... Quantas vezes não encontrámos uma pessoa que nunca vimos e que ao fim de falarmos 2 minutos, parece que a conhecemos toda a vida? E quantas vezes não estamos a pensar em alguém e de repente o telefone toca? E quantas vezes não sentimos que precisamos de falar muito com alguém, ou que sentimos um aperto por alguém, e depois descobrimos que algo aconteceu de grave a essa pessoa, e que foi precisamente no momento em que sentimos isso? Ou pelo contrário, que algo de bom aconteceu? Isto é polémico, e muitas pessoas não acreditam nisto... Mas se nós somos Energia e existe uma Energia que nos une a todos, porque não?!
Posso confidenciar que o que relatei atrás já me aconteceu por variadas vezes, pelas melhores e pelas piores razões. A primeira vez pensei que fosse coincidência... mas depois... não há coincidências... ou será que há?

6 comentários:

Unknown disse...

Mui bien e fico muito feliz por estares aqui com o teu blog :))
Continua escrever , faz bem , e cantar tb :)
Beijo

Fénix disse...

Olá Rui! Imagino que não foste andar de moto 4. :)
Bem vindo ao mundo dos blogs. E não te esqueças do que a tua nova amiga disse ontem sobre isto. Eu sou muito ingénua e acredito sempre, daí que decidi mudar o meu blog. Chega de sentimentos.
Quanto ao que tu escreves-te eu não sei...

Aquelas letrinhas ali em baixo é que eram escusadas. Ainda vou me convencer que não vejo bem e que preciso de óculos.

Beijinhos.

Gonçalo Tavares de Almeida disse...

É possível... Nesse aspecto sou bastante racional e Kanteano, ou seja, a razão tem as suas limitações não pode conhecer tudo. Ao fechar-se a porta do conhecimento abre-se a porta da especulação. Se já me aconteceu estar a pensar numa coisa e ela acontecer? Opá, vezes sem conta... Já me aconteceu sonhar com algo e acontecer? Tanta vez... Será coincidência ou será que foi motivado por uma situação de expectativa que cria uma predisposição para "imaginar" vários cenários de algo que pode vir a acontecer, e quando acontece nós ficamos admirados com a "coincidência"?
Podemos especular sem parar...

Rui Silva disse...

Gonçalo: de facto este é um tema bastante polémico e pode dar azo a muita especulação. Poderia ter ido muito mais fundo, nas "divagações" e existirão sempre argumentos pro e contra. No entanto, há coisas que por várias razões, não posso falar ou escrever...
Um abraço

redonda disse...

Eu gosto de coincidências.
Vim retribuir a visita e gostei do que li.

Rui Silva disse...

Redonda: obrigado!